segunda-feira, outubro 13, 2014

FUNCHAL a largar do Tejo a 29 de Abril de 1991

Paquete FUNCHAL a sair de Lisboa na tarde de 29 de Abril de 1991 no decurso de um cruzeiro com passageiros ingleses, procedente da Corunha e com destino ao Funchal. Se observarem bem a imagem superior relativamente a fotografias actuais, as diferenças são muitas, para além das cores. À popa, flutuava a bandeira da República do Panamá, que em 1985 havia substituído a bandeira portuguesa na sequência da venda do navio pela CTM. O mastro da bandeira ainda é o original, de madeira, que seria substituído na década de 1990 pelo actual, mais curto e de aço.
Outra curiosidade evidente nestas fotografias é a pintura da linha de flutuação, levantada à popa, e que não beneficiava propriamente o aspecto do FUNCHAL.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

Sem comentários: